(Também transmitida pelo youtube e a TV Cidade, Canal 8, da NET, às segundas, às 7 da manhã, às quartas, às 19, e às quintas, às 13 horas)
O ex-ministro da Casa Civil, Ronaldo Costa Couto, fala ao cafenapolitica.com.br sobre sua nova biografia de Juscelino Kubitsheck, “O Perfil Parlamentar de JK”, lançado em coedição pela Câmara dos Deputados e o Senado.
Costa Couto, também autor de Brasília Kubitsheck de Oliveira, outro livro que inspirou um seriado da TV Globo, conta a FC Leite Filho algumas passagens desconhecidas da vida do ex-presidente, entre elas a perseguição policial que sofreu JK, durante o exílio na França, quando teve seus telefones grampeados e a correspondência censurada.
2a. parte
O livro aborda não apenas os discursos parlamentares de Juscelino (ele foi deputado federal em 1934 e em 1946 e senador, em 1961) como faz uma imersão na vida do presidente bossa nova, desde a infância pobre em Diamantina, a atuação no governo de Minas e na presidência da República (1956-1961), a construção de Brasília e as muitas obras que empreendeu por Minas e pelo Brasil, até sua morte, num acidente de automóvel, em 1976.
Vídeo-entrevista: Ronaldo Costa Couto, biógrafo de JK
RELATED ARTICLES
Fui aluna do Prof. Ronaldo. Estamos organizando um encontro da turma e gostariamos de convida-lo. Voces tem o contato com ele? Podem me passar ou passar meu interesse em falar com ele?
Obrigada
Dirlene