Brasília vê cinema. Brasília faz cinema. Nossa capital foi campeã na apresentação de filmes do último Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Este festival já está na 43a. edição.
Considerada a cidade com maior índice educacional e cultural do país, Brasília também curte o cinema de arte. Além das exibições esparsas nas universidades e cineclubes, o cinema de qualidade tem pelo menos duas referências, o CCBB, Centro Cultural do Banco do Brasil e o Cine Academia.
Hoje. vamos discutir com o diplomata Marco Farani, idealizador e diretor do Festival Internacional de Cinema, FIC, e do Cine Academia, um complexo de 10 salas de cinemas voltados para os filmes clássicos, documentários, e outros de baixo ou médio orçamento. É a alternativa aos enlatados de Hollywood, que ainda tem seu Festival Internacional, o FIC, que já prepara sua XII edição para novembro. Em cada uma delas, até cem filmes do Brasil e do extrerior são exibidos no resort da Acadedmia de Tenis, a cinco minutos da Praça dos Três Poderes.
Este programa de entrevistas é também exibido na TV Cidade Livre de Brasília, Canal 8 da Net (só na capital), às segundas-feirass, às 7 :00 horas, às quartas, às 19:00, e às quintas, às 13:00.