(Entrevista também transmitida pela TV Cidade Livre de Brasília, Canal 12 da NET (Só DF), às segundas, às sete da manhã, às quartas, às 19:30, e às quintas-feiras, às 13 horas.)
A principal tela da informação e do entretenimento não está mais na TV mas no celular. É na palma da mão e não na banca de jornal ou na sala diante do vídeo, que chegam as notícias, a novela, o futebol e a música, via internet. Esta tese é desenvolvida por Laurez Cerqueira, jornalista e escritor, na entrevista da semana a FC Leite Filho, do Café na Política. Para ele, a nova plataforma multimídia permitirá igualmente uma melhor qualidade na informação, na medida que a interatividade na rede mundial de computadores permite o internauta checar a informação, inclusive aportando seus dados, se for o caso.
Laurez, que já havia desenvolvido a ideia em artigo para o site brasil247.com.br, pede atenção para o fato ser o Brasil o país onde mais cresce o consumo de smartphones, aqueles que permitem o acesso à web. São cerca de 38 milhões de um total de 278 milhões de aparelhos celulares. Juntados aos 157 milhões de computadores de mesa, notebooks e tablets, os smartphones tendem a fazer o acesso à internet bater de longe a audiência de TV.
Ele ainda aponta para uma melhora da qualidade na velocidade da internet, considerada crítica em algumas regiões como a Amazônia, além de muito cara, com a implementação do programa do governo federal Banda Larga Para Todos, que pretende atingir 97,8% dos internautas até fins de 2017.
Laurez, a informação está na palma da mão
RELATED ARTICLES