O massacre do PT e a eleição presidencial de 2018

3
1900

Vi os resultados da eleição municipal de domingo, com o máximo de atenção. Vi o massacre do PT e de quase todas as forças progressistas. E vi o Lula dizer, depois do mea culpa: “Mas não vamos ficar aí chorando”. Por que? Porque o sistema de poder instalado para derrubar Dilma Rousseff já começou a descer o pau no povo. Entrega do Pré-Sal, esquartejamento da Petgrobrás, privatizações selvagens, desemprego em massa e a emenda do teto de gastos, que vai congelar salários, pensões e investimentos, por 20 anos. O eleitor vai ficar satisfeito em 2018, na eleição presidencial?

3 COMENTÁRIOS

  1. A MANOBRA DE TEMER MANTEM A ABSURDA CARGA TRIBUTÁRIA SOBRE A GASOLINA E DEMAIS PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS PARA GERA MAIS PREJUÍZOS PARA A PETROBRAS

    HÁ 11 ANOS ATRÁS O MOVIMENTO “ENDIREITA BRASIL” CRIOU O “DIA DA LIBERDADE DE IMPOSTOS” (FREE TAX DAY)
    O Brasil tem a maior carga tributária do mundo, em média 43% sobre os produtos industrializados. Em 1940 a carga tributária era de 13% já naquela época considerada muito alta, mas foi triplicada nos útimos 60 anos. Em 1970 a carga tributária média passou para 20%, e em 1995 a carga tributária explodiu para o patamar que temos hoje na média de 43% de impostos sobre os produtos industrializados e os produtos agrícolas. No caso da GASOLINA o problema crucial não está com a empresa que produz e refina (ela só recebe R$1,20, hum real e vinte centavos por litro já incluindo os custos de produção e lucro no refino) e sim com os impostos, essa carga tributária absurda atinge muito mais a gasolina e os preços dos automóveis zero km, são as maiores do planeta, para o caso da GASOLINA os impostos CIDE+IPI+ICM+CONFINS totaliza 55% (Cinquenta e cinco por cento) do preço final da gasolina são impostos e 10% (dez por cento), cerca de trinta centavos por litro, representa o lucro das distribuidoras e apenas trinta por cento. Portanto o preço final nas refinarias é de apenas R$1,20 (HUM REAL E VINTE CENTAVOS). Reduzir cinco centavos em R$1,20 passando para R$ 1,15 é no mínimo um ato de manipulação, pois os impostos representam dois reais no preço final da gasolina.
    Há 11 anos atrás foi criado o movimento Endireita Brasil que entre outras ações criou o DIA DA LIBERDADE DE IMPOSTOS, nessa data festiva, em três capitais brasileiras São Paulo, Vitória e Porto Alegre os donos dos postos fazem uma “desobediência civil”, ou seja, deixam de recolher os impostos e o resultado é a alegria geral para os consumidores que foram filas quilométricas para comprar a gasolina por menos da metade do preço normal, isto é, sem os 55% de carga de impostos. Acorda Brasil, os políticos criaram essa carga tribuária para manterem seus gastos absurdos, manter as aposentadorias precoces aos 8 anos de mandato, eles se aposentam com gordas aposentadorias (30 mil reais por mês) enquanto os eleitrouxas têm que se aposentar aos 65 anos com mais de 40 anos de contribuição, que agora Temer, o temeroso conde Drácula “o amigo da onça” que elevar para 70 anos de idade.

  2. NO DIA DA “LIBERDADE DE IMPOSTOS” OS POSTOS DE GASOLINA FAZEM A “DESOBEDIÊNCIA CIVIL” E VENDEM A GASOLINA SEM COBRAR OS DOIS REAIS POR LITRO DE IMPOSTOS (CIDE+IPI+ICMS+COFINS) QUE REPRESENTA A PESADA CARGA DE IMPOSTOS SOBRE A GASOLINA, A MAIOR DO PLANETA.
    Em 5 de junho de 2016 foi a data festiva para os consumidores nas maiores captais do país, essa é a data do “FREE TAX DAY”, uma desobediência civil criada há 11 anos atrás pelo movimento Endireita Brasil para mostrar a população que oia maior câncer do Brasil é a carga tributária, vinte vezes maior que a média dos países do mundo.
    EM VITÓRIA NO DIA 5 DE JUNHO DE 2016, NA SEXTA EDIÇÃO DO “DIA DA LIBERDADE DE IMPOSTOS, A GASOLINA FOI VENDIDA NA ENSEADA EM VITÓRIA PELO PREÇO DE R$ 1,58 (HUM REAL E CINQUENTA E OITO CENTAVOS), OU SEJA, SEM OS IMPOSTOS QUE REPRESETAM 55% DO PREÇO FINAL, A CARGA TRIBUTÁRIA NO PREÇOS DA GASOLINA É DE DOIS REAIS, ESSA MATRIZ DE PREÇOS SE MANTEM POR 40 ANOS E FOI AGRADA NOS ANOS 1990 COM A CRIAÇÃO DE UM NOVO IMPOSTO A CIDE.
    NA CAPITAL PAULISTA A GASOLINA FOI VENDIDA NESSE DIA FESTIVO POR R$1,67 (HUM REAL E SESSENTA E SETE CENTAVOS)

    http://www.gazetaonline.com.br/_conteudo/2016/05/noticias/cidades/3947624-dia-da-liberdade-de-impostos-gasolina-a-r-1-58-o-litro-em-posto-de-vitoria-na-quinta-feira-31.html

    JÁ VIMOS ESSE FILME QUE AGORA ENCENA MIS-SHELL TEMER SOBRE O “CONGELAMENTO DA GASOLINA” MAS EM NENHUM MOMENTO DA HISTÓRIA DA NOVA REPÚBLICA OU DA VELHA REPÚBLICA OS IMPOSTOS JAMIS FORAM REDUZIDOS!!!!

    REALMENTE EM 2009 OS PREÇOS DOS DERIVADOS GASOLINA E DIESEL FORAM REDUZIDOS E A PARATIR DE 2010 NA GESTÃO DILAM ROUSSEF ELES FORAM NATIDOS “CONGELADOS NA BAIXA PARA SEGURAR ARTIFICIALMENTE A INFLAÇÃO” POR SEIS ANOS CONSECUTIVOS. O RESULTADO FOI DESASTROSO.
    GEROU ENORMES PREJUÍZOS COM A IMPORTAÇÃO DE DIESEL NOS PERÍODOS DE SAFRA (MAIO A SETEMBRO), O DIESEL COMPRADO A CINCO REAIS NA EUROPA (INCLUIDO 40% DE IOF, A TXA DE IMPORTAÇÃO) O GOVERNO FORÇAVA A PETROBRAS A VENDE-LO A R$2,50 (DOIS REAIS E CINQUENTA CENTAVOS), ESSA AÇÃO POLÍTICA GEROU UM DÉFICT ANUAL DE 10 BILHÕES DE REAIS POR ANO, DIESEL ERA VENDIDO PELA METADE DO PREÇO IMPORTADO NO PERÍODO DA SAFRA, PERIODO QUE O CONSUMO NACIONAL DE DIESEL DOBRA AUMETANDO 70 MIL BARRIS POR DIA!!.

    ESSA IMPORTAÇÃO DE 70 MIL BARRIS A MAIS POR DIA NO PERÍODO DA SAFRA (MAIO A SETEMBRO) ACONTECEU PORQUE AS FERROVIAS BRASILEIRAS FORAM SUCATEADAS NOS ANOS 1980 E 1990, E O TRANSPORTE RODOVIÁRIO É 20 VEZES MENOS EFICIENTE QUE O FERROVIÁRIO. PARA EXPORTAR 160 MILHÕES DE TONELADAS DE PRODUTOS AGRÍCOLAS NO PERÍODO DA SAFRA (MAIO A SETEMBRO) O CONSUMO DE DIESEL NO BRASIL, COM UMA MATRIZ QUASE INTEGRALMENTE RODOVIÁRIA, DE BAIXA EFICIÊNCIA, O CONSUMO DIÁRIO DE DIESEL DOBRA NO PERIODOS DE SAFRA, SE NÃO TIVESSE SUCATEADOS AS FERROVIAS AS REFINARIAS SUPREM O CONSUMO ATÉ NOS PERIODOS DA SAFRA.

    ENTRETANTO EXISTE UMA ENORME DESINFORMAÇÃO SOBRE ESSE ASSUNTO DESDE A PRIMEIRA CRISE MUNDIAL DE 1974 (OPEP):
    O BRASIL TEM OS IMPOSTOS MAIS ALTOS DO PLANETA: MÉDIA DE 40% PARA PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS, 55% PARA AUTOMÓVEIS E 65% PARA OS COMBUSTÍVEIS.

    A carga tributária no Brasil subiu desde 1940 (média tributária era de 13%, treze por cento, para produtos agrícolas e industrializados) subiu para o patamar da média de 20% em 1970, para a média de 25% em 1980 e para a média de 40% nos dias atuais.

    Subindo de forma crescente, os impostos explodiram em 1995 essa “carga tributária média” foi triplicada em relação à média do início da industrialização, passando de 13% (1940) para a Média de 38% (1995) os brasileiros pagam uma das mais altas “médias tributárias do mundo”.
    É bom observar que essa é uma “média dos tributos pagos no país”, portanto, existem tributos que estão muito acima dessa média e outros um pouco abaixo como os alimentos da cesta básica. Os tributos que incidem sobre os produtos eletrodomésticos estão numa faixa mais elevada de 45% (quando você compra uma geladeira de R$ 1.200,00 você paga R$550,00 em impostos). Para os automóveis “montados no Brasil” essa taxa é a mais alta do planeta da ordem de 55% em impostos e as montadoras estrangeiras também nadam de braçadas, pois elas têm no Brasil os maiores lucros do planeta, elevando o preço final dos veículos “zero km” no Brasil para o “triplo” da média mundial. Notem que um carro brasileiro de padrão médio (Cruze LT, Honda Civic, Corolla, etc) que aqui no Brasil custa em torno de oitenta mil reais, esse mesmo carro brasileiro “zero km” vendido em Santiago do Chile ou em Montevideo, custa na faixa equivalente a vinte e cinco mil reais com nota fiscal e tudo mais.
    Em 1995 houve essa explosão da CARGA TRIBUTÁRIA, muitas TAXAS PÚBLICAS FORAM TRANSFORMADAS EM IMPOSTOS E CAIRAM NO CAIXA DO GOVERNO E NÃO MAIS NA “DESTINAÇÃO DE ORIGEM E NEM NA ATIVIDADE FIM”, POR EXEMPLO A TRU-TAXA RODOVIÁRIA ÚNICA QUE ERA DESTINADA A CONSERVAÃO DAS ESTRADAS EM 1995 FOI TRANSFORMADO NUM IMPOSTO O IPVA!!!O VALOR ARRECADADO MULTIPLICOU POR CEM!!A TRU ERA UM VALOR BAIXO E TINHA COMO DESTINO AS ESTRADAS, EM 1996 ELE VIOU IMPOSTO (IPVA) CEM VEZES MAIS CARO PASSOU A SER PROPORCIONAL AO VALOR DO CARRO, E SEU DESTINO FOI PARA O CAIXA DO GOVERNO E NÃO MAIS PARA AS RESTRADAS COM ERA A TRU-TAXA RODOVIÁRIA ÚNICA
    Isto se explica porque o custo final dos produtos industrializados no Brasil é tão elevado, para o automóvel o lucro das montadoras (20%) somado ao imposto mais caro do mundo (55%) eleva a margem para o triplo dos preços praticados nos países do mundo, aqui pagamos os mais altos impostos do mundo e os mais altos lucros para as multinacionais, incluindo os lucros estratosféricos das montadoras, que fazem a farra aqui no Brasil.
    Isto explica porque muitas montadoras do mundo tem uma enorme pressa em “investir em fábricas montadoras aqui no Brasil” e além disto, como são apenas “montadoras” elas trazem de suas matrizes os componentes de maior valor dos automóveis (caixas de câmbio, sistemas de transmissão, sistemas de freios, sistema de injeção e muitas vezes até os próprios motores, esses produtos de mais alto valor nos carros são importados com “PREÇOS SUPERFATURADOS” e as exportações Dops veículos que elas fabricam aqui são EXPORTADOS SUBAFATURADOS e dessa forma “remessas ilegais de lucros para suas matrizes e filiais no exterior”
    O IMPOSTO SOBRE A GASOLINA, GLP, DIESEL, E OUTROS COMBUSTÍVEIS NO BRASIL É A MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA DO MUNDO (CIDE+COFINS+IPI+ICMS) = 70%!!!
    ESSA MATRIZ DE PREÇOS SOBRE DOS DERIVADOS FOI CRIADA AINDA EM 1974, INICIADA DURANTE O GOVERNO MILITAR, NA ÉPOCA DA PRIMEIRA CRISE MUNDIAL DO PETRÓLEO CRIADA PELA OPEP, NO PERÍODO DO “RACIONAMENTO DA GASOLINA”: 1974-1980 (NESSE PERÍODO EXISTIU AINDA O “DEPÓSITO COMPULSÓRIO SOBRE A GASOLINA”, O GOVERNO SE APROPRIAVA DE 100% DO LITRO DA GASOLINA APLICADO SOBRE O PREÇO FINAL NA BOMBA (PAMSEM, SOBRE O VALOR INCLUINDO IMPOSTOS!), E ESSE “DEPÓSTITO COMPULSÓRIO” NUNCA FOI DEVOLVIDO PELO GOVERNO!!! GEROU MILHARES DE AÇÕES QUE PRESCREVERAM ENTRE 1980 E 1990 ) E MESMO COM O FINAL DA “SEGUNDA CRISE MUNDIAL DO PETRÓLEO:1979-1986” ESSA MATRIZ DE PREÇOS CONTINUOU MUITO ELEVADA NO INÍCIO DOS ANOS 1980 COM UMA PESADA “CARGA DE SUBSÍDIOS” (INCIDIAM SOBRE O PREÇO DO LITRO DA GSOLINA OS SUBSÍDIOS PARA O ÁLCOOL PARA “FINANCIAR OS SUINEIROS AMIGOS DO GOVERNO E DA FIESP, SOBRE O GLP-GÁS DE COZINHA E PASMEM ATÉ PARA SUBSIDIAR A “NAFTA PETROQUIMICA” PARA OS MEGA-EMPRESÁRIOS DO SETOR PETROQUÍMICO).

    PORTANTO, NAS DÉCADAS DE 1980 E 1990, O CIDADÃO FINANCIAVA GASTOS PÚBLICOS, PAGANDO ALTOS IMPOSTOS E ALTOS PREÇOS SOBRE OS DERIVADOS, OS LUCROS DOS USINEIROS E DOS MEGA-EMPRESÁRIOS (SETOR PETROQUÍMICO)
    A SITUAÇÃO SE AGRAVOU MUITO EM 1995 COM A CRIAÇÃO DE UM NOVO IMPOSTO SOBRE A GASOLINA ALÉM DO ICMS, IPI, COFINS, PASSOU A SER COBRADAS A “CIDE” ESSA CARGA TRIBUTÁRIA SOBRE OS COMBUSTÍVEIS FOI ELEVADA EM 1995 PARA O ABSURDO PATAMAR DE 65 A 70% DE IMPOSTOS. ISTO FINANCIA AS APOSENATADORIAS PRECOCES DOS POLÍTICOS NO SENADO, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS.
    EM VEZ DE FALAREM E CRITICAREM QUEM PRODUZ NAS INDÚSTRIAS, SERIA MELHOR SE BRASILEIROS MANIPULADOS E DESINFORMADOS SE INFORMASSEM MELHOR SOBRE ESSA PESADA CARGA TRIBUTÁRIA DO BRASIL!!!A MAIOR DO PLANETA!! E PARA PIORAR A METADE DESSES IMPOSTOS CAEM NAS MÃOS DE CORRUPTÍSSIMOS BANQUEIROS QUE COBRAM, COM BASE NUM NEFASTA BRECHA DOS ARTIGOS 164 E 166 DA CONSTITUIÇÃO (COLOCADA LÁ PELA NEFASTA “NOVA REPÚBLICA”) RECAI SOBRE OS TÍTULOS PÚBLICOS A MAIOR TAXA DE USURA DO PLANETA (331% ao ano!!) E NOS CHEQUES ESPECIAIS E NO CRÉDITO PESSOAL, OS BANCOS COBRAM DE CLIENTES MAIS DE 600% AA, E NOS CARTÕES DE CRÉDITO ESSES JUROS SÃO ESTRATOSFÉRICOS, PASMEM, MAIORES QUE 700%AA!!!!ENQUANDO QUE EM PAÍSES COMO FRANÇA, ALEMANHA, EUA, ESSES JUROS NÃO PASSAM DE 2 A 3% AO ANO!!!POBRE BRASIL!!A METADE DE TODOS OS IMPOSTOS PAGAOS PELOS BRASILEIROS, CERCA DE 51% SOBRE O TOTAL ANUAL DE IMPOSTOS RECOLHIDOS QUE É DE “TRES TRILHÕES DE REAIS”, OU SEJA, HUM TRILHÃO DE REAIS, O GOVERNO REPASSA GENEROSAMENTE AOS CORRUPTOS BANQUEIROS.

    O PREÇO FINAL DA GASOLINA FATURADA PELA PRODUTORA REFINADORA (PETROBRAS) É DE HUM REAL E VINTE CENTAVOS, CONFIRAM NOS SITES DO PROPRIO GOVERNO!!!E DETALHE MAIS IMPORTANTE: A PETROBRAS RECEBE (R$1,200) HUM REAL E VINTE CENTAVOS PELA “GASOLINA A”, OU SEJA, A GASOLINA PURA, AINDA NÃO MISTURADA AO ÁLCOOL. A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL DESDE O INÍCIO DO “PRO-ALCOOL” EM 1982, OBRIGA E COM MUITA PROPRIEDADE, ADICIONAR 22% DE ÁCOOL NA GASOLINA, ISTO GERA UMA “REDUÇÃO NA POLUIÇÃO”, É UM FATO E LOUVÁVEL, MAS COMO ESSA MISTURA LEGAL DE “GASOLINA + ÁCOOL” É FETA NAS DISTRIBUIDORAS, OS LUCROS AUMENTAM MAIS AINDA PARA OS ATRAVESSADORES. O PREÇO DE REFINARIA FATURADO PELA PETROBRAS É DE R$1,20 9HUM REAL E VINTE, FICANDO TRINTA CENTAVOS POR LITRO COMO “LUCRO DA DISTRIBUIDORA” O RESTANTE SOBRE O PREÇO FINAL NA BOMBA SÃO IMPOSTOS!!!
    ACORDA BRASIL, FICAR DEITADO EM BERÇO ESPLÊNDIDO E SENDO MANIPUADOS COMO TELESPECTADORES SÓ VAI DAR DOR DE CABEÇA E DORA NA COLUNA!! DIVULGUEM AS MATÉRIAS ANEXAS COM OS ARTIGOS SOBRE ESSA VERGOLHOSA CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL.
    PORTANTO, QUANDO PAGAMOS UM LITRO DE GASOLINA NO POSTO, DESDE O ANO 1974, ESTAMOS PAGANDO MAIS DE 60% DE IMPOSTOS E 10% DE LUCRO PARA AS DISTRIBUIDORAS, PORTANTO BRIGAR PELA QUEDA DE CENTAVOS NO PREÇO DA PRODUÇÃO TAMBÉM É UMA AÇÃO INÉPTA E UM FACTÓIDE PARA ENGANAR ELEITROUXAS MIODIOTAS.
    OS POSTOS DA CIDADE DE SÃO PAULO CRIARAM O “DIA DA DESOBEDIÊNCIA CIVIL NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS”: NESSE DIA A GASOLINA É VENDIDA SEM IMPOSTOS A R$1.67 (HUM REAL E SESSENTA E SETE CENTAVOS), OU SEJA, SÓ COBRAM O LUCRO DO DISTRIBUIDOR QUE É DE TRINTA CENTAVOS, E PAGAM A PETROBRAS O PREÇO DA FATURA QUE É DE R$1,20 (HUM REAL E VINTE)

    NA CIDADE DE SÃO PAULO ESSA FARSA DOS PREÇOS DA GASOLINA FOI DESMASCARADA PARA ESCANCARAR A PESADA CARGA TRIBUTÁRIA, FOI CRIADO HÁ DEZ ANOS ATRÁS NA CAPITAL PAULISTANA “O DIA DA DESOBEDIÊNCIA CIVIL NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS”

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/06/litro-de-gasolina-r-167-provoca-fila-em-posto-de-combustiveis-em-sp.html

    ASSISTAM AOS VÍIDEOS NA INTERNET E CONFIRAM O SUCESSO NA CAPITAL PAULISTA NO “DIA DA DESOBEDIÊNCIA CIVIL NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS”, UMA ENORME FILA NOS POSTOS DA CAPITAL PAULISTA PARA COMPRAR GASOLINA A R$1,67 9HUM REAL E SESSENTA E SETE CENTAVOS!!!ESSE SERIA O PREÇO REAL QUE UM CIDADÃO COMUM PAGARIA SE NÃO EXISTISSE ESSA PESADA CARGA TRIBUTÁRIA SOBRE OS COMBUSTÍVEIS E SE NÃO EXISTISSEM ESSAS APOSENTADORIAS PRECOCES DOS POLÍTICOS!!!
    OS DONOS DOS POSTOS DESOBEDECEM E ESCANCARAM A VERDADE SOBRE O PREÇO DA GASOLINA NO BRASIL: A PERTROBRAS SÓ RECEBE R$1,20 (HUM REAL E VINTE CENTAVOS) E O GOVERNO FATURA EM IMPOSTOS MAIS QUE DOIS REAIS EM IMPOSTOS (ICMS+IPI+COFINS+CIDE), O DOBRO QUE A REFINADORA GASTOU PARA PRODUZIR O PRODUTO, E TRINTA CENTAVOS FICA PARA A DISTRIBUIDORA COMO MARGEM DE LUCRO.
    “NO PERÍODO DE RACIONAMENTO NA PRIMEIRA CRISE MUNDIAL DO PETRÓLEO (1974-1980) OS POSTOS DE COMBUSTIVEIS ERAM OBRIGADOS A FECHAREM AOS FINS DE SEMANA, QUEM DESOBEDECESSE O TENTASSE COMERCIALIZAR OS COMBUSTÍVEIS AOS FINS DE SEMANA O DONO DO POSTO ERA PRESO.
    Nesse período da Primeira Crise Mundial do Petróleo da OPEP (1974-1980), também foi instaurado pelo governo brasileiro dois depósitos compulsórios que geraram arrecadações bilionárias: “cem por cento no valor do preço da gasolina” (1974-1982) e o segundo deposto foi o do turismo internacional (1976-1982) que era cobrado sobre os preços nas vendas das aéreas “cem por cento nas passagens aéreas internacionais”.
    AS AÇÕES NA JUSTIÇA PARA DEVOLUÇÃO DOS DEPÓSITOS COMPULSÓRIOS “INCONSTITUCIONAIS” TRAMITARAM NA JUSTIÇA E PRESCREVERAM AO FINAL DOS ANOS 1980
    Por exemplo, que tinha um veículo ano 1974 (nessa época da Primeira Crise Mundial do Petróleo, só existia a gasolina e o diesel como combustíveis veiculares, e ainda não havia sido criado o pré-alcool) e o manteve em seu nome até o último ano da cobrança do “deposito compulsório sobre a gasolina” (1982), acionou o governo nos anos seguintes para obter de volta o valor COMPULSÓRIO “dobrado” (cem por cento além dos preço na bomba já incluídos os impostos) receberia uma indenização (devolução) de cerca de 50% do valor do veículo, que correspondia ao “consumo médio mensal MÍNIMO de 150 litros por mês” que em seis anos correspondia a seis mil litros em seis anos. PASMEM TODAS AS AÇÕES FORAM INDEFERIDAS AINDA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA E NENHUMA CHEGOU A SEGUNDA INSTÂNCIA AO SUPREMO. O POVO PAGOU A CONTA DOS GASTOS PÚBLICOS COM OS DEPÓSITOS COMPULSÓRIOS DA GASOLINA E DAS VIAGENS INTERNACIONAIS.

  3. AS PRIVATARIAS E O DESMONTE DA INDÚSTRIA NACIONAL BRASILEIRA E A SEMENTE DA CORRUPÇÃO PLANTADA NO PARANÁ EM 1995 (BANESTADO)

    A LAVA-A-JATO E ESQUEMA BANESTADO ENVOLVEM OS MESMOS ALGOZES: OS MESMOS JUÍZES, OS MESMOS PROCURADORES E OS MESMOS 70 DOLEIROS ENVOLVIDOS COORDENADOS POR OLGA YOUSSEF, ALBERTO YOUSSEF E ADIR ASSAD, OS DOLEIROS CAPTARAM PROPINAS BILIONÁRIAS NO BANESTADO E LAVARAM PARA 238 CONTAS SECRETAS DE 130 POLÍTICOS OBEDIENTES A FHC, ELES ERAM OS “OFFICE-BOYS” DOS DEMO-TUCANOS NO PARANÁ (ALVARO DIAS USAVA O JATINHO DE YOUSSEF NA CAMPANHA PARA O SENADO CONFIRAM NO GOOGLE) E OPERARAM A LAVANDERIA DO ESCÂNDALO BANESTADO NO GOVERNO LERNER E FHC E COMO LEMBROU O ILUSTRE SENADOR REQUIÃO (PMDB-PR) NO SEU DISCURSO NO SENADO EM 30/09/2015: “O BANESTADO, ESQUEMA DE CORRUPÇÃO CRIADO NO PARANÁ EM 1995, FOI O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA REPÚBLICA, CEM VEZES MAIOR QUE A SUA DERIVADA A LA-JATO QUE ORIGINOU NA SEMENTE DA CORRUPÇÃO DAS PRIVATARIAS TUCANAS, A MAIOR DE TODAS AS VERGONHAS E MAZELAS DO BRASIL”

    COMO REVELAM OS LIVROS SOBRE O ASSUNTO (CITADOS AO FINAL DA MENSAGEM), AS PRIVATARIAS GERARAM PROPINAS BILIONÁRIAS DE 125 BILHÕES DE DÓLARES – MEIO TRILHÃO DE REAIS- PAGAS PELAS MULTINACIONAIS QUE FORAM LAVADAS ENTRE 1995 E 2002, VIA CONTAS CC-5, CONTA TUCANO, CONTA CH J&T E CONTA MARÍLIA, ENTRE 1995 E 2002 PARA PARAÍSOS FISCAIS EM NOME DE FAMILIARES DE 130 POLÍTICOS OBEDIENTES A FHC

    FHC TRANSFERIU PARA MEGA-ESPECULADORES INTERNACIONAIS UM PATRIMÔNIO PÚBLICO DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES EM 137 ESTATAIS DE ENERGIA, PETRÓLEO, TELECOMUNICAÇÕES, INFRA-ESTRUTURA, PETROQUIMICAS, A VALE DO RIO DOCE MAIOR MINERADORA DO MUNDO, TODAS FORAM CRIMINOSAMENTE DOATIZADAS POR MENOS DE 2% DO VALOR E TAMBÉM A PRIVATAIZAÇÃOI BRANCA DA PETROBRAS, FHC DOOU UM LOTE BILIONÁRIO DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA PETROBRAS FORAM DOADAS POR MENOS DE 2% DO VALOR NA BOLSA DE NEW YORK EM JUNHO DE 1999 PARA O PATRÃO DO CORRUPTO SR ARMINIO FRAGA, O CROCODILO FINANCEIRO SR GEORGE SOROS (CONFIRAM NO GOOGLE SOROS FINANCIAL CROCODILE FEZ ESTRAGOS NA AMERICA LATINA AGORA SAQUEIA A ÁSIA, A SINOPEC, PETROLIFERA DA CHINA E PETRONAS DA MALASIA NA MIRA DE SOROS)

    A EUROTRADE CAYMA LTD, NAS ILHAS CAYMÃ, ERA A EMPRESA DE FACHADA QUE PAGAVA REMUNERAÇÃO A MIRIAN DUTRA.

    JONAS, DONO DA BRASIF, NÃO SE LEMBRA DAS OPERAÇÕES DE LAVAGEM FEITAS NAS ILHAS CAYMA NA “EUROTRADE”

    “A DONA MIRIAN PUBLICOU NA MAIORIA DOS JORNAIS DO BRASIL QUE O SR FHC, ALÉM DE TER OS IMÓVEIS BILIONÁRIOS EM PARIS, O DE BARCELONA (REPASSADO AO FILHO), ONDE ACONTECIAM OS ENCONTROS, ELE TEM CONTAS SECRETAS MILIONÁRIAS E NEGÓCIOS OCULTOS NAS ILHAS CAYMÃ.

    A CONTA SECRETA TUCANO E A CONTA CH J&T FOI CRIADA AINDA EM 1994, COM OBJETIVO CAPTAR PROPINAS DE PRIVATIZAÇÕES, EM CONTA NUMERADA SECRETA NAS ILHAS CAYMÃ, CRIADAS LÁ NAS ILHAS CAYMÃ, POR MARIO COVAS, FHC, JOSÉ CHIRICO SERRA E SÉRGIO MOTA E TINHA COMO PROCURADOR O TESTA-DE-FERRO AMERICANO TERRENCE NA AGÊNCIA BANESTADO DE NEW YORK (A CONTA CH J&T) TEM AS INICIAIS DOS SEUS CORRENTISTAS) EM NEW YORK ONDE AS PROPINAS FORAM REMETIDAS E DEPOIS LAVADAS PARA O DESTINO FINAL NAS ILHAS CAYMÃ.

    A CONTA CH J&T FOI RASTREADA EM 2002 NA “OPERAÇÃO MACUCO” PELOS DELEGADOS JOSE CASTAILHO NETO E PAULO DE TARSO, RAZÃO DA FEROZ PERSEGUIÇÃO DE FHC E DO JUDICIÁRIO DO PARANÁ AOS DELEGADOS E A ORDEM PARA SOLTAR O DOLEIRO YOUSSEF EM 2002, O DOLEIRO ERA O OFFICE-BOY DOS DEMO-TUCANOS NAS LAVAGENS DO BANESTADO, ELE FOI PRESO PEAL PF EM 2001 E SOLTO PELO JUDICIÁRIO PARANAENSE EM 2002, YOUSSEF, COM GARANTIA DA IMPUNIDADE CONTINUOU AGINDO SEM SER INCOMODADO POR QUASE 20 ANOS, ELE TINHA A CERTEZA DA BLINDAGEM TUCANA NO ESCANDALO BANESTADO E DEPOIS NA LAVA-JATO.

    AS PRIVATARIAS TUCANAS RENDERAM, SEGUNDO OS LIVROS ABAIXO CITADOS, UMA FORTUNA DE 124 BILHÕES DE DÓLARES A 130 POLÍTICOS DEMO-TUCANOS ENTRE 1995 E 2002 EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS BHP SAMARCO (PAGOU PROPINAS PARA OBTER A PRIVATARIA DA VALE, DOATIZADA POR MENOS DE 2% DO VALOR PATRIMONIAL PELO CORRUPTO LESA-PÁTRIA SR JOSE CHIRICO SERRA E SEUS FAMILIARES E INTERMEDIADA PELO BANQUEIRO DANTAS DO OPPORTUNITY E O PRIMO DE SERRA RICARDO SERGIO DE OLIVEIRA), AES-AMERICAN ENERGY SYSTEMS (PAGOU PROPINAS PARA OBTER A PRIVATARIA ELETROPAULO QUE GEROU PROPINAS MILIONÁRIAS PARA O GENRO DE FHC NO GOVERNO COVAS, SR DAVID ZYLBERSZTAJN), ALSTHOM E SIEMENS (CORRUPÇÃO NA VENDA DE TRENS NO METRÔ DE SP), SHELL DUTCH, EXXON MOBIL E CHEVRON(CORRUPÇÃO NA ANP NA GESTÃO DO CORRUPTO GENRO DE FHC, SR DAVID ZYLBERSZTAJN, PARA OBTER CONCESSÕES DE 29 BLOCOS PETROLÍFEROS A PREÇOS ÍNFIMOS), AMPLA (PAGOU PROPINAS PARA A PRIVATARIA DA CERJ- CENTRAIS ELÉTRICAS DO RIO DE JANEIRO), SBM, BW OFFSHORE, HALLIBOURTON E TRANSOCEAN ENVOLVIDA NO DESASTRE DE MACONDO (PAGARAM PROPINAS PARA OBTER NA ERA FHC OS CONTRATOS DE AFRETAMENTOS, PAGOU PROPINAS AO GENRO DE FHC, DAVID ZYLBEREZTAJN E PEDRO BARUSCO NA MODALIDADE DE TERCEIRIZAÇÃO DENOMINADA “QUARTEIRIZAÇÃO- AFRETAMENTO”, FOI CRIADA EM 1997, SOB O CONTROLE DE PEDRO BARUSCO POR UMA DÉCADA, ESSES AFRETAMENTOS POR ORDEM DE FHC, PARA DESMONTAR

    A INDUSTRIA NAVAL NO BRASIL E GERAR LUCROS MILIONÁRIOS ÀS MULTINACIONAIS), TELEFONICA E RTP TELECOM (PAGARAM PROPINAS MILIONÁRIAS A SERGIO MOTA, SPOCIO DE FHC NA EMPRESA NAS ILHAS CAYMÃ, PARA OBTER AS PRIVATARIAS DAS TELES, TAMBÉM A SRA VERONICA SERRA- FILHA DE JOSE SERRA- E VERONICA DANTAS – IRMÃ DO CORRUPTO BANQUEIRO- ERAM “TESTAS-DE-FERRO” NESSAS OPERAÇÕES ILÍCITAS DO BANCO OPPORTUNITY E NAS MARACUTAIAS DO DANIEL DANTAS, ELAS ESTÃO NA REVISTA FORBES, COMO AS BILIONÁRIAS NO BRASIL. O BANQUEIRO DANTAS É DONOS DE 8 EMPRESAS DE TELEFONIA CELULAR NO BRASIL, NOS ESTADOS DO NORTE E NORDESTE), AS PETROLÍFERAS CORRUPTORAS ENRON E A BRITISH PETROLEUM E BRITISH GAS (PAGARAM PROPINAS MILIONÁRIAS PARA OBTER O CONTRATO AO GENRO DE FHC DAVID ZYLBERSZTAJN E PAULO ROBERTO COSTA, FEROZ ALIADO DE FHC, PARA OBTER A OBRA DO MEGA-GASODUTO BRASIL-BOLÍVIA, O GASBOL, DEPOIS A ENRON FALIU E ELAS PULARAM FORA DEIXANDO UM PREJUIZO DE 3 BILHÕES PARA A PETROBRAS EM 1998), A BRASIF USANDO EMPRESA DE FACHADA OFFSHORE NAS ILHAS CAYMAN, EUROTRADE CAYMAN LTD (REMUNEROU A PERMANENCIA DA AMANTE DE FHC EM CAYMÃ (PAGOU PROPINAS MILIONÁRIAS A FHC PARA OBTER OS CONTRATOS DE CONCESSÕES DAS LOJAS EM AEROPORTOS BRASILEIROS JUNTO A INFRAERO), E OUTRAS MULTINACIONAIS CITADAS NOS LIVROS PAGARAM PROPINAS A 130 POLÍTICOS NA ERA FHC. VIDE LISTA DE LIVROS.

    POR QUE A BRASIF, EMPRESA QUE PRESTAVA SERVIÇOS A ESTATAL INFRAERO PAGOU MESADA DE US$ 100.000 PARA A AMANTE DE FHC, DONA MIRIAN DUTRA, NAS ILHAS CAYMÃ?

    LIVROS:

    1- “O OUTRO LADO DA LAVA-JATO”, Paulo Leite, 2016, contem revelações estarrecedoras que não chegaram ao conhecimento públicio e foram abafadas pela midia alienígena aliada aos lesa-pátrias
    2- “FHC, CRISE,M DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, Henrique Fontana, o livro mostra com provas e riqueza de detalhes os caminhos das contas secretas de FHC e outros ferozes lesa-pátrias nas Ilhas Caymã, Suíça e Bahamas.
    3- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Bertone, 2013
    4- “O ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ E A LAVA-JATO, UM FEITIÇO DO TEMPO”, Jandira Fegali
    5- “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior, ele foi baleado em Brasilia por causa desse livro em agosto de 2007, o livro mostra com provas e riqueza de detalhes os caminhos das contas secretas de FHC e outros ferozes lesa-pátrias nas Ilhas Caymã, Suíça e Bahamas.
    6- “EL COMPLOT PARA ANIQUILAR LAS FUERZAS ARMADAS E LAS NACCIONES DE IBERO-AMERICA”, LIVRO DE LINDON lAROUCHE DETALHA OS ACORDOS SECRETOS DE FHC COM O FMI, AINDA EM 1993 QUANDO ELE ERA CHANCELER EM WASHINGTON.
    7- “O BRASIL PRIVATIZADO, O SAQUE CONTINUA”, Aloisio Biondi, 1998. o livro mostra com provas e riqueza de detalhes os caminhos das contas secretas de FHC e outros ferozes lesa-pátrias nas Ilhas Caymã, Suíça e Bahamas.
    8- “FHC, O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA”, Palmério Dória, 2013
    9- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, Brigadeiro da FAB, Ivan Frota, 1995
    10-“TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, jurista Benedito C. Bonfim, 1995
    11- “PRELIMINARY IDEAS STEP-BY-STEP FOR A PRIVATAIZATION MASTER PLAN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROBRAS GROUP, PETROCHEMICAL GROUP AND INFRAERO GROUP – CONFIDENTIAL MEMORANDUM- IMF- INTERNATIONAL MONETARY FUND & CREDIT SUISSE BANK, Jornal RR-Relatório Reservado
    12- “AS PRIVATARIAS DAS TELES, FHC, JOSE SERRA, LUIS CLAUDIO MENDONÇA DE BARROS E SERGIO MOTA NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE”, revistas ISTOE, CARTA CAPITAL, publicação dos grampos da PF nas conversas palacianas. O presidente do BNDES, e o ministro das comunicações tiveram que ser demitidos pelas conversas gravadas publicadas nos jornais e revistas em outubro de 1998. Luis Carlos Mendonça de Barros é irmão do PGR Rodrigo Janot Monteiro de Barros. Luiz Carlos foi detido na Bélgica meses depois pela Interpol, como afirmou Fernando Collor de Mello na CPI, fazendo lavagem de centenas de milhões de dólares das propinas das TELES pagas pelas multis na sua gestão no BNDES no governo FHC”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here