A Internet existe, para a nossa felicidade e informação. Do contrário, ninguém saberia da demissão sumária de dois conceituados jornalistas da TV Cultura, pelo reles (e imperioso, óbvio) motivo de terem denunciado os preços extorsivos dos pedágios, em São Paulo. São eles Heródoto Barbeiro, nacionalmente conhecido pelo tradicional programa de entrevistas “Roda Viva”, na TV Cultura, e, mais ainda pelo seu programa matutino da Rádio CBN; e Gabriel Prioli, cinco dias após este ter sido nomeado como diretor de jornalismo da TV pública paulista. Os motivos seriam porque Heródo questionou duramente o candidato José Serra na “Roda Viva”, como mostra o vídeo acima, o ex-governador de São Paulo e considerado principal responsável pelos pedágios, além de ex-manda-chuva da TV Cultura; e porque Sérgio Gabrioli teria encomendado uma reportagem especial sobre os tais pedágios. Agora, uma pergunta: sou eu que estou distraído ou vocês viram algum destaque deste fato nos jornalões, TVs e rádios. Se o episódio tivesse envolvido a candidata Dilma Rousseff, creio que o estardalhaço seria grande.
A demissão de Heródoto Barbeiro da TV Cultura e o silêncio da mídia
RELATED ARTICLES
Além de não ter programa de governo e dotado de uma imaginação limitada,o candidato da direita, Serra, ainda se revela um destemperado, vingativo e de um caráter duvidoso. Essa de demitir jornalista, que faz pergunta incômoda, lembra a ditadura militar.
Os pedágios são caríssimos sim, para se ter uma idéia quando viajo para a cidade de Avaré minha terra natal, gasto em média 78,00 só de pedágios, ao todo são 10 na ida e na volta, é brincadeira isto… É um absurdo, 39,00 já estaria bem pago e muito bem pago…
Herodoto não foi demitido da tv cultura
ontem eu vi ele no roda viva
A alguns anos atrás aprendi no bancos escolares o verdadeiro significado da palavra democracia,que incluía liberdade de expressão.Ou eu não entendi quando me explicaram ou com o passar dos anos,”algum estudioso”,mudou radicalmente o significado da mesma.
o Prof.Herodoto é merece respeito, visto ser um profissional que domina – e muito bem, a situação jornalistica de momento – seja do PT ou PSDB!
O jornalista Heródoto Barbeiro é um senhor profissional do nosso jornalismo! A atitude dos bajuladores demitindo-o, pesou negativamente contra o candidato José Serra. Pensei imediatamente em demitir este último… sem remorsos!
[…] [Conversa Fiada, Café na Política e Favre] […]
A demissão de Barbeiro foi reconsiderada. Aguardo material do Observatório da Imprensa para fazer a autlização deste post
lamentável,verdadeiramente estamos numa rua sem saída.
[…] Como mostra a demissão de de Heródoto Barbeiro da TV Cultura. […]
Se o Serra conseguir ganhar, ai de nós pobres mortais, depois da Saúde, como vamos ficar sem o nosso sangue sugado pelo “vampiro brasileiro’. AI AI AI
sempre consegui chegar muito rapido no interior das coisas , e coisa que sempre desconfiei foi a capa da tv cultura travestida de al ter na tiva , agora então os programas são de uma obdiencia quase serviçal ,por exenplo o roda viva agora é roda morta .
A cara de pau com que o Serra mente é impressionante!
[…] Assista ao bate-boca: http://www.cafenapolitica.com/wordpress/?p=1751 […]
[…] Assista ao bate-boca: http://www.cafenapolitica.com/wordpress/?p=1751 […]
Tão ruim quanto a demissão do Heródoto é a contratação da loira burra Marília Grabiela. Não sabe nada de nada e fica gesticulando histericamente. Sem falar da absoluta falta de feminilidade…
[…] 22 de junho de 2010 Vítima: TV Cultura – Mediador Heródoto Barbeiro “Como o estado poderia prestar serviço não cobrando pedágios tão caros como são cobrados no estado de São Paulo? A gente viaja por aí e as pessoas reclamam que para ir de uma localidade à outra custa R$ 8,80″, questionou o jornalista. “Você tá transmitindo o que o PT vive dizendo”, acusou. O candidato explicou que o modelo de privatização de rodovias de São Paulo passou por mudanças em seu governo. “Nós mudamos o modelo de concessões e os pedágios baixaram em relação aos elementos anteriores”. Ao final da discussão, Serra classificou as indagações do jornalista de “trololó petista” e condenou Barbeiro por não apresentar resultados do governo tucano em São Paulo. “Essas perguntas têm sempre de vir acompanhadas de resultados”, exigiu o tucano. Logo depois, Barbero deixou a bancada do programa, dando lugar a Marília Gabriela. Assista ao bate-boca: http://www.cafenapolitica.com/wordpress/?p=1751 […]
[…] Assista ao bate-boca: http://www.cafenapolitica.com/wordpress/?p=1751 […]
[…] Barbero deixou a bancada do programa, dando lugar a Marília Gabriela. Assista ao bate-boca: http://www.cafenapolitica.com/wordpress/?p=1751 29 de maio de […]
Voces do PT (partido terrorista), precisam deixar de inventar as coisas. Por que voces não se preocupam com o programinha de governo mediocre que fizeram, em vez de montar um blog para publicar mentiras ? Eu sei o por que disso: trabalhar é mais cansativo que blogar … gente sem ocupação.
[…] Assista ao bate-boca: http://www.cafenapolitica.com/wordpress/?p=1751 […]
[…] […]
tá aí a liberdade de imprensa que o SERRA defende!!!