Numa tentativa desesperada para forçar o segundo turno da eleição presidencial, o PSDB resolveu atacar de internet. Como as reportagens dos escândalos lançadas desde o início da campanha pela mídia convencional parecem não ter dado certo, os tucanos, com o aval expresso de seu candidato José Serra, passaram a utilizar o Youtube.com e sua rede de emails, para veicular uma série de filmetes, nos quais tentam semear o medo e o pânico diante da possibilidade da eleição de Dilma Rousseff, candidata de Lula e do PT, já no dia 3 de outubro. Com forte carga emocional, a série de seis filmes, como mostra o vídeo acima, simula situações apocalipticas, como aquela do ataque de endemoniados cães rottweilers: um ator interpreta o presidente Lula segurando os cães, que logo são liberados para saltar sobre as câmeras e, assim, dar a idéia de que eles vão comer vivos os pobrres brasileiros. Uma voz cavernosa sentencia: “Lula fez muitas coisas boas para o Brasil, mas a mais importante foi segurar os radicais do PT. Já a Dilma…”
O curioso é que, junto com os hidrófobos filmetes, apareceu uma pesquisa do Datafolha, aquele mesmo que segurou até onde não pôde o favoritismo de Dilma sobre Serra, indicando que Dilma perdeu cinco pontos, enquanto os outros institutos colocavam a candidata lulista bem à frente do candidato tucano. Dilma “teria caído” por causa dos tais escândalos que provocaram o afastamento de Erenice Guerra da Casa Civil. Enquanto isso, a VoxPopuli anunciava no seu tracking que Dilma está com 51% (menos um ponto), Serra (também menos um ponto) com 24% e Marina, 10% (mais um ponto).
Clique aqui para verificar a pesquisa do Datafolha.
Tracking do VoxPopuli/IG/Rede Band