segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioMídiaCarta Capital lança novo site e iPad grátis até março

Carta Capital lança novo site e iPad grátis até março

A revista Carta Capital, nossa grande noticiosa de qualidade, lança um novo site, a partir de segunda-feira, 31 de outubro/11, além do conteúdo de seus exemplares em aplicativo próprio do iPad, que ficará grátis até março de 2012. “O aplicativo, recentemente disponibilizado para o tablet da Apple após cinco meses de planejamento gráfico e trabalhos de licenciamento, permite aos leitores baixar, sempre aos sábados, a íntegra da edição impressa da revista em seus dispositivos”, diz o site.
A revista quer, além de proporcionar uma experiência visual inovadora, promover um elo entre o site da publicação e a versão que chega às bancas todas as semanas. Isso porque as matérias disponíveis no tablet sobre assuntos abordados no website têm links de direcionamento para reflexões complementares no portal. CartaCapital no iPad vai oferecer uma série de conteúdos multimídia como vídeos e áudios. Até março do próximo ano, o download de edições da revista -poderá ser feito gratuitamente.

Reflexão e análise – O novo site de CartaCapital (www.cartacapital.com.br) passa a ter introduz como novidade visual o predomínio do branco, que dá ao portal um visual mais claro. A home page foi reorganizada de modo a aumentar o leque de notícias disponíveis e tornar a navegação mais fácil e funcional. A profunda alteração do layout, realizada em parceria com a Almirante Comunicação Integrada, empresa que há 11 anos atua em projetos para a internet, faz parte de um processo mais amplo e que levou quatro meses de trabalho: o forte investimento na produção de conteúdo exclusivo para a versão on-line de CartaCapital, consolidando-a como um meio de comunicação de análise e reflexão sobre as rea-lidades brasileira e internacional.

O jornalista Gianni Carta, correspondente de CartaCapital na Europa, veio ao Brasil em junho deste ano para coordenar a reforma de conteúdo. “O site é um reflexo da versão impressa, aproveitando durante a semana algumas matérias produzidas pelos jornalistas da revista. Só que agora com o acréscimo de coberturas e análises realizadas pelos profissionais de dedicação exclusiva ao portal, sempre com o mesmo olhar crítico que -caracterizou CartaCapital ao longo de seus 17 anos de existência.”

Vídeos – O objetivo do portal é firmar-se como referência em análises da realidade internacional. Para tanto, CartaCapital- on-line fechou acordos de intercâmbio de conteúdo com a The Economist Intelligence Unit – centro de produção de informação fundado em 1946 pela prestigiosa revista The Economist –, com o The Observer (semanário ligado ao jornal inglês The Guardian) e com a agência de notícias France Press. Esta permite ainda que os internautas acessem vídeos e conteúdo multimídia sobre política mundial.

“Queremos oferecer ao leitor textos de reflexão e opinião sobre os principais acontecimentos”, resume Gianni Carta, editor do site

Além disso, vídeos, áudios e outros podcasts produzidos pelo próprio grupo de jornalistas do portal e por colaboradores ganham espaço de destaque na home page. Por último, a versão digital traz ainda planos de aula, artigos e reportagens das publicações Carta na Escola- e Carta Fundamental, voltadas para o magistério do Ensino Médio e do Ensino Fundamental, respectivamente.

leitefo
leitefo
Francisco das Chagas Leite Filho, repórter e analista político, nasceu em Sobral – Ceará, em 1947. Lá fez seus primeiros estudos e começou no jornalismo, através do rádio, aos 14 anos.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments

PAULO ROBERTO DOS ANJOS OLIVEIRA on Próximo factoide: a prisão do Lula
cleonice pompilio ferreira on Golpe de 64: quando Kennedy chamou os militares
José rainha stedile lula da Silva Chávez on Projeto ditatorial de Macri já é emparedado nas ruas
maria teresa gonzalez perez on Crise e impasse institucional
maria teresa gonzalez perez on La Plata: formando um novo tipo de jornalista
maria teresa gonzalez perez on Maduro prepara Venezuela para a guerra civil
maria teresa gonzalez perez on Momentos emocionantes da apuração do 2o. turno
Pia Torres on Crítica do filme Argo
n_a_oliveira@hotmail.com on O que disse Lula a Mino Carta, meus destaques
José Gilbert Arruda Martins on Privatizações, novo filme de Sílvio Tendler
Maria Amélia dos Santos on Governador denuncia golpe em eleição
Prada outlet uk online on Kennedy e seu assassinato há 50 anos
http://www.barakaventures.com/buy-cheap-nba-indiana-pacers-iphone-5s-5-case-online/ on Oliver Stone em dois documentários sobre Chávez
marcos andré seraphini barcellos on Videoentrevista: Calos Lupi fala do “Volta Lula”
carlos gonçalves trez on Crítica do filme O Artista
miriam bigio on E o Brasil descobre o Oman
Rosana Gualda Sanches on Dez anos sem Darcy Ribeiro
leitefo on O Blogueiro
Suzana Munhoz on O Blogueiro
hamid amini on As razões do Irã
leitefo on O Blogueiro
JOSÉ CARLOS WERNECK on O Blogueiro
emidio cavalcanti on Entrevista com Hermano Alves
Sergio Rubem Coutinho Corrêa on El Caudillo – Biografia de Leonel Brizola
Stephanie - Editora Saraiva on Lançamento: Existe vida sem poesia?
Mércia Fabiana Regis Dias on Entrevista: Deputada Luciana Genro
Nielsen Nunes de Carvalho on Entrevista: Deputada Luciana Genro
Rosivaldo Alves Pereira on El Caudillo – Biografia de Leonel Brizola
filadelfo borges de lima on El Caudillo – Biografia de Leonel Brizola