O Espaço Itaú de Cinema, antigo Espaço Unibanco, inaugura nesta terça-feira, 29/11, em Brasília, um conjunto de oito salas no shopping Casa Park, ex-Embracine. Mas só abrirá para o pública, dia 9/12, uma sexta-feira. O dia 10/11, sábado,também marcaria a inauguração de outras quatro salas de cinema cult no shopping Liberty Mall, agora sob o controle do gruo Artplex.
Segundo o texto de divulgação, o Espaço Itaú terá oito salas, lugares numerados e capacidade para receber até 1.157 pessoas e seguirá o mesmo padrão dos complexos de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Porto Alegre. Propõe-se a “”exibir filmes diversificados, privilegiando filmes nacionais e independentes como forma de incentivo à democratização da cultura no país.
Área de convivência – As salas do CasaPark contam com equipamentos de projeção de última geração – projetor digital Christie CP 2220 para as salas 3D e projetor Vitoria 5 para salas 2D – som Dolby Digital, bilheteria informatizada e uma programação diferenciada no modelo que conjuga filmes comerciais com filmes independentes. As poltronas do cinema são de couro ecológico, possuem assento basculante, encosto fixo e as duas últimas fileiras de cada sala são “love city” (os braços das poltronas levantam).
A área de convivência do Espaço Itaú de Cinema foi pensada para funcionar como um verdadeiro ponto de encontro cultural, com layout voltado para o entretenimento e o convívio. Uma mesa comunitária será a principal estrela do espaço, que também oferecerá acesso à internet, bombonière e cafeteria com mesas e cadeiras.
Além da programação usual, o Espaço Itaú de Cinema implantará os projetos especiais – Escola no Cinema, Clube do Professor, entre outros – nos mesmos moldes que trabalha em todo o Brasil. Com a programação das novas salas, o Espaço Itaú de Cinema oferecerá aos brasilienses diversidade na tela, completando a vocação do CasaPark como shopping conceito, voltado para o design, a cultura e as artes.
A abertura de amanhã será apenas para convidados e acontece às 19h30 do dia 29 de novembro, terça-feira, com a exibição dos filmes Um Conto Chinês, de Sebastián Borensztein, O Garoto da Bicicleta, de Jean-Pierre e Luc Dardenne e Minhas Tardes com Margueritte, de Jean Becker.
“O Itaú tem como um dos seus pilares a preservação da cultura. Nesse contexto, a expansão e modernização dos complexos de cinema, tão tradicionais já em São Paulo e em outras capitais, vem reforçar esse conceito. Importante frisar que a programação dos Espaços Itaú de Cinema espalhados pelo Brasil tem como objetivo formar um público cada vez mais crítico e interessado em cultura. Daremos grande foco ao cinema nacional e filmes de arte, além dos grandes lançamentos, tudo isso em um amplo espaço de convivência”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco.
Voltaremos a ter um espaço para ver e avaliar filmes fora do circuito normal. Parabens a todos que ajudaram a implantação deste novo núcleo de arte.