quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioAmérica LatinaA internet vai derrubar o golpe, como a Rede da Legalidade

A internet vai derrubar o golpe, como a Rede da Legalidade

FC Leite Filho
Aquelas cenas da malta de desordeiros ameaçando o ministro do Supremo, Teori Zavascki. Em frente à sua casa, na calada da noite de Brasília. Elas me levam à conclusão de que aquilo foi a pá de cal no golpe. E só foi possível graças à internet. Por que? Porque aquilo jamais sairia na Globo. Ou qualquer outro integrante da grande mídia – Folha, Estadão et caterva -. Jamais reproduziriam em seus potentes veículos aquele novo atentado aos direitos humanos.

Na falta de uma Cadeia da Legalidade, com a qual Leonel Brizola desbaratou o golpe – militar, mas também midiático, em 1961 -, as redes sociais e blogs independentes, que já haviam provocado a derrota de Aécio para Dilma, na eleição de 2014, estão agora acionados para denunciar cada etapa desta nova e sofisticada arremetida golpista de 2016. E trombeteia a cada minuto, ou a cada segundo, os avanços midiáticos contra o estado de direito democrático e os defensores deste.

Clique aqui para ver o vídeo original da Banda Loka na casa de Teori

Exemplo maior disso foi a viralização, a partir desta manhã, do vídeo da La Banda Loka Liberal. Este novo grupo fascista, formado por marginais, como o MBL e outros de seu gênero, provavelmente financiados por dólares do estrangeiro, entendeu que, com seus urros, poderia aterrorizar o ministro e fazê-lo voltar na decisão de enquadrar o juiz Sérgio Moro, na sua perseguição a Lula.

Como afirmou o jornalista Paulo Henrique Amorim, em seu blog Conversaa Afiada: “De todos os cantos do Brasil, de todos os Faces, Twitters, Instagrams, whatsapps, passeatas, centros acadêmicos, sindicatos, botequins, de todas as classes, de todos os níveis de Educação, o gigante despertou: o gigante da Legalidade ! O Golpe despertou o legalismo que estava sob uma suposta letargia, apatia, alienação do brasileiro !

Constituído de facínoras, muitos deles amestrados em academias, a Banda Loka se caracteriza por usar tambores e músicas marciais, a exemplo da antiga Ku-klux-Klan, dos Estados Unidos. Ontem, eles gritaram impropérios e penduraram faixas de insulto ao ministro e sua família:”Teori Zavascki pelego do PT” e “Teori traidor”.

Este atentado contra um ministro da nossa Suprema Corte, que, como todo cidadão comum, costuma ir à noite para casa descansar depois do trabalho, nem precisou ser denunciado. Eles mesmos, os membros da La Banda Loka, se encarregaram, na arrogância de que tudo pode já que a mídia quer, de documentar o delito nesse vídeo. Era a clara pretensão de conseguir mais adeptos ao seu delito. Sua insolência, porém, acabou tirando o governo da letargia e convocando a Polícia Federal para sua missão de proteger as instituições nacionais.

Metida em sua maior parte até o pescoço na subversão de Sérgio Moro, a PF, como acontecia com o Exército, na ditadura de 64, viu-se de repente dominada pela anarquia, insuflada pela mesma mídia golpista, que alardeava a insubordinação de seus agentes e delegados no horário nobre e no Jornal Nacional.

O vídeo da Banda Loka veio então pôr cobro à barafunda. O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, que já havia advertido sua tropa contra alguns desses desmandos, determinou nesta quarta-feira, 23, que a Força Nacional, a Polícia Federal, além do Gabinete de Segurança da Presidência da República reforcem a segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal, incluído evidentemente, Teori Zavaski.

Com tal medida, e outras que se esperam para as próximas horas, o governo deverá vergar o golpe, inclusive, porque já reconquistou grande parte de seu apoio popular e no Congresso Nacional. Com o auxílio da internet, incorporando essa nova e imensa Rede da Legalidade de cidadãos anônimos, mas imbuídos da responsabilidade de defender a Pátria, o Brasil tende a, mais uma vez, derrotar os golpistas e reconquistar sua soberania, inclusive para dominar a crise.

leitefo
leitefo
Francisco das Chagas Leite Filho, repórter e analista político, nasceu em Sobral – Ceará, em 1947. Lá fez seus primeiros estudos e começou no jornalismo, através do rádio, aos 14 anos.
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments

PAULO ROBERTO DOS ANJOS OLIVEIRA on Próximo factoide: a prisão do Lula
cleonice pompilio ferreira on Golpe de 64: quando Kennedy chamou os militares
José rainha stedile lula da Silva Chávez on Projeto ditatorial de Macri já é emparedado nas ruas
maria teresa gonzalez perez on Crise e impasse institucional
maria teresa gonzalez perez on La Plata: formando um novo tipo de jornalista
maria teresa gonzalez perez on Maduro prepara Venezuela para a guerra civil
maria teresa gonzalez perez on Momentos emocionantes da apuração do 2o. turno
Pia Torres on Crítica do filme Argo
n_a_oliveira@hotmail.com on O que disse Lula a Mino Carta, meus destaques
José Gilbert Arruda Martins on Privatizações, novo filme de Sílvio Tendler
Maria Amélia dos Santos on Governador denuncia golpe em eleição
Prada outlet uk online on Kennedy e seu assassinato há 50 anos
http://www.barakaventures.com/buy-cheap-nba-indiana-pacers-iphone-5s-5-case-online/ on Oliver Stone em dois documentários sobre Chávez
marcos andré seraphini barcellos on Videoentrevista: Calos Lupi fala do “Volta Lula”
carlos gonçalves trez on Crítica do filme O Artista
miriam bigio on E o Brasil descobre o Oman
Rosana Gualda Sanches on Dez anos sem Darcy Ribeiro
leitefo on O Blogueiro
Suzana Munhoz on O Blogueiro
hamid amini on As razões do Irã
leitefo on O Blogueiro
JOSÉ CARLOS WERNECK on O Blogueiro
emidio cavalcanti on Entrevista com Hermano Alves
Sergio Rubem Coutinho Corrêa on El Caudillo – Biografia de Leonel Brizola
Stephanie - Editora Saraiva on Lançamento: Existe vida sem poesia?
Mércia Fabiana Regis Dias on Entrevista: Deputada Luciana Genro
Nielsen Nunes de Carvalho on Entrevista: Deputada Luciana Genro
Rosivaldo Alves Pereira on El Caudillo – Biografia de Leonel Brizola
filadelfo borges de lima on El Caudillo – Biografia de Leonel Brizola