FC Leite Filho
Aquelas cenas da malta de desordeiros ameaçando o ministro do Supremo, Teori Zavascki. Em frente à sua casa, na calada da noite de Brasília. Elas me levam à conclusão de que aquilo foi a pá de cal no golpe. E só foi possível graças à internet. Por que? Porque aquilo jamais sairia na Globo. Ou qualquer outro integrante da grande mídia – Folha, Estadão et caterva -. Jamais reproduziriam em seus potentes veículos aquele novo atentado aos direitos humanos.
Na falta de uma Cadeia da Legalidade, com a qual Leonel Brizola desbaratou o golpe – militar, mas também midiático, em 1961 -, as redes sociais e blogs independentes, que já haviam provocado a derrota de Aécio para Dilma, na eleição de 2014, estão agora acionados para denunciar cada etapa desta nova e sofisticada arremetida golpista de 2016. E trombeteia a cada minuto, ou a cada segundo, os avanços midiáticos contra o estado de direito democrático e os defensores deste.
Clique aqui para ver o vídeo original da Banda Loka na casa de Teori
Exemplo maior disso foi a viralização, a partir desta manhã, do vídeo da La Banda Loka Liberal. Este novo grupo fascista, formado por marginais, como o MBL e outros de seu gênero, provavelmente financiados por dólares do estrangeiro, entendeu que, com seus urros, poderia aterrorizar o ministro e fazê-lo voltar na decisão de enquadrar o juiz Sérgio Moro, na sua perseguição a Lula.
Como afirmou o jornalista Paulo Henrique Amorim, em seu blog Conversaa Afiada: “De todos os cantos do Brasil, de todos os Faces, Twitters, Instagrams, whatsapps, passeatas, centros acadêmicos, sindicatos, botequins, de todas as classes, de todos os níveis de Educação, o gigante despertou: o gigante da Legalidade ! O Golpe despertou o legalismo que estava sob uma suposta letargia, apatia, alienação do brasileiro !
Constituído de facínoras, muitos deles amestrados em academias, a Banda Loka se caracteriza por usar tambores e músicas marciais, a exemplo da antiga Ku-klux-Klan, dos Estados Unidos. Ontem, eles gritaram impropérios e penduraram faixas de insulto ao ministro e sua família:”Teori Zavascki pelego do PT” e “Teori traidor”.
Este atentado contra um ministro da nossa Suprema Corte, que, como todo cidadão comum, costuma ir à noite para casa descansar depois do trabalho, nem precisou ser denunciado. Eles mesmos, os membros da La Banda Loka, se encarregaram, na arrogância de que tudo pode já que a mídia quer, de documentar o delito nesse vídeo. Era a clara pretensão de conseguir mais adeptos ao seu delito. Sua insolência, porém, acabou tirando o governo da letargia e convocando a Polícia Federal para sua missão de proteger as instituições nacionais.
Metida em sua maior parte até o pescoço na subversão de Sérgio Moro, a PF, como acontecia com o Exército, na ditadura de 64, viu-se de repente dominada pela anarquia, insuflada pela mesma mídia golpista, que alardeava a insubordinação de seus agentes e delegados no horário nobre e no Jornal Nacional.
O vídeo da Banda Loka veio então pôr cobro à barafunda. O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, que já havia advertido sua tropa contra alguns desses desmandos, determinou nesta quarta-feira, 23, que a Força Nacional, a Polícia Federal, além do Gabinete de Segurança da Presidência da República reforcem a segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal, incluído evidentemente, Teori Zavaski.
Com tal medida, e outras que se esperam para as próximas horas, o governo deverá vergar o golpe, inclusive, porque já reconquistou grande parte de seu apoio popular e no Congresso Nacional. Com o auxílio da internet, incorporando essa nova e imensa Rede da Legalidade de cidadãos anônimos, mas imbuídos da responsabilidade de defender a Pátria, o Brasil tende a, mais uma vez, derrotar os golpistas e reconquistar sua soberania, inclusive para dominar a crise.
[…] Sourced through Scoop.it from: http://www.cafenapolitica.com.br […]