Com mansão dos Marinho e FHC, a mídia afunda na própria lama

0
2238

De tanto chafurdar na lama, a mídia sucumbiu na própria lama, bem mais imunda que aquela que, hipocritamente tentou atingir. O que é o triplex do Lula, que não é dele, ou a lancha de lata de Marisa Letícia, ex-primeira dama, diante da monumentalidade arquitetônica e da ilegalidade flagrante da mansão dos Marinho, os donos da Globo?

Construída em área de reserva ambiental, ou seja, ilicitamente, por empresas laranjas envolvidas com paraísos fiscais especializadas em lavagem de dinheiro, a mansão é um achincalhe a audiência que a Globo diz tanto cultivar.

E o que dizer das denúncias da ex-namorada de Fernando Henrique Cardoso, o intocável FHC, Mirian Dutra: utilização de empresa de lobby para mantê-la no exterior, da revista Veja para pregar mentira e encobrir a gravidez, o pagamento de dois abortos e o apartamento de 200 mil euros para o filho que FHC diz hoje não ser dele? E isso, porque até aqui ninguém falou do apartamento bilionário na Avenida Foc, em Paris, onde só moram cheiks e outros magnatas.

A mídia teria outra missão mais nobre que se especializar em mexericos? Não é o caso de se pensar em dar prioridade à educação pública, que está sendo demolida pelo tucano governador de São Paulo e pré-candidato a presidente, Geraldo Alkmin, e deixar os escândalos – amorosos ou não – para a jurisdição que lhes compete, ou seja, a justiça e a polícia? É o que proponho, como jornalista e batalhador da mídia alternativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here