O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, está denunciando, em vídeo pelo Facebook, “um golpe em marcha contra a democracia e a presidenta Dilma Rousseff”, através de “uma manipulação brutal” para influir na votação de 26 de outubro, quando ocorrerá o segundo turno para a eleição presidencial”. Invocando sua experiência como ministro da Justiça, sob cuja responsabilidade se encontra a Polícia Federal, o governador do Rio Grande do Sul, que disputa a eleição estadual, pediu aos militantes do PT e à toda a sociedade que “distribua este vídeo”. como forma de alertar a população, “porque há um golpe político em curso, que tempor objetivo deformar a vontade eleitoral, para não deixar que aspessoas formem seu juízo, a partir do debate”.
<a href=”http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1530770-dilma-diz-que-oposicao-usa-caso-petrobras-para-dar-golpe-no-pais.shtml”>Dilma diz que “querem dar golpe contra o país com escândalo da Petrobrás</a>
Veja aqui o vídeo:
Tarso Genro ainda disse que “essa manipulação eleitoral já foi feita no Brasil na oportunidade da eleição do presidente Collor e foi tentada em diversas circunstâncias, e agora está sendo efetivada de maneira brutal. É um golpe contra a democracia. É um golpe contra a livre manifestação dos eleitores nas urnas”.
Segundo o governador gaúcho, “há uma campanha organizada pela grande mídia contra a presidenta Dilma, que está alcançando as rais de uma manipulação agora no segundo turno”.
Leia também: Remember Brizola, Proconsult e a 1a. eleição digital de 1982
É triste ver que nosso povo, a classe média principalmente, se deixa manipular por um discurso perverso e tendencioso para estabelecer no Brasil, novamente, um governo a serviço das elites, submisso ao poder econômico ditado pelos Estados Unidos. O combate à corrupção do governo Dilma está sendo usado contra o PT, partido de Dilma, de forma totalmente distorcida, pela grande mídia, principalmente a Rede Globo, que distorce as notícias, criando fatos não verídicos, para confundir a população que tem preguiça de pensar, que quer tudo mastigado. É isso que sonham com um “Senhor” que lhes dê, principalmente, o comodismo de não precisar se mexer. É de dar dó”. Ou a população mais pobre fecha os olhos para a corrupção como é o caso de Brasília que está trazendo de volta o que há de pior na política, Roriz e Arruda, ou são os “oportunistas” da classe média, que querem as benesses do governo só para um grupo seleto de empresários (tenho um irmão pequeno empresário que acha que vai ser melhor com o Aécio, só porque o PT pensa nos pobres)” É mesmo triste ver nosso país com um povo de mente tão atrasada, tão insensível ao bem-estar coletivo”. Fazer o quê? Votar na Dilma, claro! e torcer para que nosso povo acorde desse torpor de falta de ética!!!