Depois de esgotar a hipótese do câncer, a grande mídia, cada vez mais aturdida sobre a saúde do presidente da Venezuela, levanta agora a conjectura de que Hugo Chávez estaria montando uma farsa. Ele posaria de vítima com o fim de aumentar a popularidade e voltar ao país como herói, no limiar da campanha pela reeleição.
Taí uma suposição plausível, porque Chávez tem muitos motivos para ludibriar as poderosas conglomerações midiáticas, cuja especialidade é sabotar e tentar desestabilizar seu governo. As fotos ontem liberadas pelos governos de Cuba, onde Chávez se trata da recuperação, e de Caracas, reforçam esta versão, dadas as aparentes condições físicas do presidente. Ele também já confirmou sua presença para a grande festa do II Centenário da Independência, que vai ocorrer dia 5 de julho, com a presença de todos os chefes de Estado Latino-americanos, incluindo do Brasil, Dilma Roussef, e México, Felipe Calderón. A ocasião se prestará igualmente para a instalação da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que reunirá os 33 países da América Latina e Caribe, com a exceção dos Estados Unidos e Canadá. A festa também contaria com a presença de Fidel Castro, também outro “enterrado” pelo aparato midiático, e com quem aparece nas fotos e vídeos mais recentes de Hugo Chávez, juntamente com a filha do venezuelano.
Enquanto isso, o colunista do jornal venezuelano “El Universal” Nelson Bocaranda, da oposição, voltou a cravar que o presidente sofre de câncer. “Chávez deprimido caminha com duas sondas”, escreveu ele no Twitter. Ainda segundo o colunista de “El Universal”, Chávez voltaria ao país na sexta e poderia seguir seu repouso no Hospital Militar Carlos Arvelo.
Imprensa II: Chávez estaria montando uma farsa com a doença
RELATED ARTICLES
Leite Filho sou seu fã de carteirinha, começou aos poucos e hoje é grande. E simples e solicito, com todos, sem estrelismo.