quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioCinemaItaú inaugura cinema em Brasília, mas só abre dia 9/12

Itaú inaugura cinema em Brasília, mas só abre dia 9/12

O Espaço Itaú de Cinema, antigo Espaço Unibanco, inaugura nesta terça-feira, 29/11, em Brasília, um conjunto de oito salas no shopping Casa Park, ex-Embracine. Mas só abrirá para o pública, dia 9/12, uma sexta-feira. O dia 10/11, sábado,também marcaria a inauguração de outras quatro salas de cinema cult no shopping Liberty Mall, agora sob o controle do gruo Artplex.

Segundo o texto de divulgação, o Espaço Itaú terá oito salas, lugares numerados e capacidade para receber até 1.157 pessoas e seguirá o mesmo padrão dos complexos de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Porto Alegre. Propõe-se a “”exibir filmes diversificados, privilegiando filmes nacionais e independentes como forma de incentivo à democratização da cultura no país.

Área de convivência – As salas do CasaPark contam com equipamentos de projeção de última geração – projetor digital Christie CP 2220 para as salas 3D e projetor Vitoria 5 para salas 2D – som Dolby Digital, bilheteria informatizada e uma programação diferenciada no modelo que conjuga filmes comerciais com filmes independentes. As poltronas do cinema são de couro ecológico, possuem assento basculante, encosto fixo e as duas últimas fileiras de cada sala são “love city” (os braços das poltronas levantam).

A área de convivência do Espaço Itaú de Cinema foi pensada para funcionar como um verdadeiro ponto de encontro cultural, com layout voltado para o entretenimento e o convívio. Uma mesa comunitária será a principal estrela do espaço, que também oferecerá acesso à internet, bombonière e cafeteria com mesas e cadeiras.

Além da programação usual, o Espaço Itaú de Cinema implantará os projetos especiais – Escola no Cinema, Clube do Professor, entre outros – nos mesmos moldes que trabalha em todo o Brasil. Com a programação das novas salas, o Espaço Itaú de Cinema oferecerá aos brasilienses diversidade na tela, completando a vocação do CasaPark como shopping conceito, voltado para o design, a cultura e as artes.

A abertura de amanhã será apenas para convidados e acontece às 19h30 do dia 29 de novembro, terça-feira, com a exibição dos filmes Um Conto Chinês, de Sebastián Borensztein, O Garoto da Bicicleta, de Jean-Pierre e Luc Dardenne e Minhas Tardes com Margueritte, de Jean Becker.

Cena do filme Garoto da Bicicleta
“O Itaú tem como um dos seus pilares a preservação da cultura. Nesse contexto, a expansão e modernização dos complexos de cinema, tão tradicionais já em São Paulo e em outras capitais, vem reforçar esse conceito. Importante frisar que a programação dos Espaços Itaú de Cinema espalhados pelo Brasil tem como objetivo formar um público cada vez mais crítico e interessado em cultura. Daremos grande foco ao cinema nacional e filmes de arte, além dos grandes lançamentos, tudo isso em um amplo espaço de convivência”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco.

leitefo
leitefo
Francisco das Chagas Leite Filho, repórter e analista político, nasceu em Sobral – Ceará, em 1947. Lá fez seus primeiros estudos e começou no jornalismo, através do rádio, aos 14 anos.
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

  1. Voltaremos a ter um espaço para ver e avaliar filmes fora do circuito normal. Parabens a todos que ajudaram a implantação deste novo núcleo de arte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments

PAULO ROBERTO DOS ANJOS OLIVEIRA on Próximo factoide: a prisão do Lula
cleonice pompilio ferreira on Golpe de 64: quando Kennedy chamou os militares
José rainha stedile lula da Silva Chávez on Projeto ditatorial de Macri já é emparedado nas ruas
maria teresa gonzalez perez on Crise e impasse institucional
maria teresa gonzalez perez on La Plata: formando um novo tipo de jornalista
maria teresa gonzalez perez on Maduro prepara Venezuela para a guerra civil
maria teresa gonzalez perez on Momentos emocionantes da apuração do 2o. turno
Pia Torres on Crítica do filme Argo
n_a_oliveira@hotmail.com on O que disse Lula a Mino Carta, meus destaques
José Gilbert Arruda Martins on Privatizações, novo filme de Sílvio Tendler
Maria Amélia dos Santos on Governador denuncia golpe em eleição
Prada outlet uk online on Kennedy e seu assassinato há 50 anos
http://www.barakaventures.com/buy-cheap-nba-indiana-pacers-iphone-5s-5-case-online/ on Oliver Stone em dois documentários sobre Chávez
marcos andré seraphini barcellos on Videoentrevista: Calos Lupi fala do “Volta Lula”
carlos gonçalves trez on Crítica do filme O Artista
miriam bigio on E o Brasil descobre o Oman
Rosana Gualda Sanches on Dez anos sem Darcy Ribeiro
leitefo on O Blogueiro
Suzana Munhoz on O Blogueiro
hamid amini on As razões do Irã
leitefo on O Blogueiro
JOSÉ CARLOS WERNECK on O Blogueiro
emidio cavalcanti on Entrevista com Hermano Alves
Sergio Rubem Coutinho Corrêa on El Caudillo – Biografia de Leonel Brizola
Stephanie - Editora Saraiva on Lançamento: Existe vida sem poesia?
Mércia Fabiana Regis Dias on Entrevista: Deputada Luciana Genro
Nielsen Nunes de Carvalho on Entrevista: Deputada Luciana Genro
Rosivaldo Alves Pereira on El Caudillo – Biografia de Leonel Brizola
filadelfo borges de lima on El Caudillo – Biografia de Leonel Brizola