Home Mídia O iPad 2 e a inflação de tablets

O iPad 2 e a inflação de tablets

0


Ontem foi a vez da LG lançar seu tablet, o Optimus Pad, bem mais caro do que seus rivais e hoje foi o lançamento do iPad 2, que tirou Steve Jobs da licença médica, para a apresentação especial. Enquanto isso, autoridades antitruste da União Europeia, que estão investigando editoras de livros eletrônicos, realizaram buscas nas sedes de diversas empresas por suspeita de manipulação de preços e se uniram a outras organizações regulatórias que estão investigando acordos entre editoras e o varejo do setor.

(Dossites Estadão e Globo) A Apple lançou nesta quarta-feira (2) a nova versão do iPad 2 em São Francisco, na Califórnia. O evento foi recheado de surpresas, entre elas a presença de Steve Jobs, que estava de licença médica desde o final de 2010. Apresentada por Jobs e outros executivos da Apple, a nova versão do tablet vem com duas câmeras, processador Duo Core A5, é 33% mais fina que a primeira, com exatos 8,8 milímetros de espessura e pesa apenas 600 gramas.
A segunda versão iPad, lançada nesta quarta-feira em São Francisco, é exatamente como todos esperavam – mais fina, ganhou duas câmeras e capacidade de processamento e perdeu espessura e peso. Ao contrário do tablet original, que foi recebido com estranhamento de quem achava que ele era apenas um iPhone gigante, a aparência ou características do iPad 2, que agora vem em design bem mais fino e com a traseira arrendondada , não surpreendeu. Seus detalhes técnicos, inclusive, já eram bem conhecidos por quem acompanha a cobertura da imprensa de tecnologia, que desde o final do ano passado vinha colecionando matérias sobre rumores do anúncio, todas sopradas por “fontes anônimas”, vez por outra da própria Apple.

As duas câmeras, uma na frente e outra atrás, estão lá, assim como um novo chip, o proprietário A5, que trabalhará em parceria com um processador dual core para melhorar o desempenho gráfico do equipamento. A carcaça perdeu peso e ficou 33% mais fina, passando de 13.4 mm para 8,8mm. O produto final, que agora ganhou também uma versão branca, deve chegar às lojas em 11 de março e a opção mais barata seguirá com o mesmo preço de US$499. Uma descrição anunciada como novidade, mas mais do que antecipada e praticamente dissecada nas semanas anteriores ao anúncio da Apple, principalmente porque concorrentes como a Samsung e a Motorola (entre muitos outros) lançaram dispositivos Android que não ficam atrás nem do velho e nem do novo iPad nas especificações técnicas.

Veja mais informações:
Site do Estadão
Globo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here