Home Política Internacional Iêmen em emergência e Líbia manda cessar fogo

Iêmen em emergência e Líbia manda cessar fogo

0

Após a escalada da violência no país, com confrontos deixando 41 mortos e mais de uma centena de feridos, o governo do Iêmen decretou nesta sexta-feira, 18, estado de emergência na capital do país, Sanaa. Enquanto isso, na Líbia, o governo de Muamar Kadafi anunciou um cessar fogo unilateral para cumprir resolução da ONU.
As forças iemenitas abriram fogo contra manifestantes que estavam concentrados na praça principal da capital, após as rezas de sexta-feira e para forçar sua demanda para que o presidente Ali Abdullah Saleh, há 32 anos no poder, renuncie.

Líbia anuncia cessar fogo

Os manifestantes acampam há mais de um mês em praças por todo o Iêmen, inspirados pela revolução egípcia que tomou todo o Oriente Médio.Os manifestantes usam fogo, balas de borracha, gás lacrimogêneo, facas e pedras em confrontos cada vez mais violentos. (Continua no site do Estadão)

Centenas de policiais estão nas ruas da capital e as forças de elite estão preparando fortificações ao redor do palácio presidencial, ministérios e sede do partido que governa o Iêmen. O tiroteio começou quando os policiais tentaram impedir os manifestantes de marchar para fora da praça onde estavam concentrados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here