Home América Latina Morte de filho de Kadafi: ONU se desculpa e Chávez pede fim da loucura

Morte de filho de Kadafi: ONU se desculpa e Chávez pede fim da loucura

0

Vídeo do discurso de Chávez
A Otan, que conduz a invasão militar à Líbia, em nome dos Estados Unidos e da Europa, se pronunciou sobre os mísseis que atingiram ontem a residência, matando o caçula do coronel Muahmar Kadafi, Saif al-Arab, de 29 anos, e seus três filhos menores. Por sua vez, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, autor de uma proposta visando ao cessar-fogo, pediu “o fim da loucura”:
“Estão matando inocentes na Líbia, em nome de quem?”E voltou a pedir que se alcance uma cessação das hostilidades.
Chávez lembrou que, em 1986, Kadafi perdeu uma filha, Hanna, de seis anos, assassinada por um bombardeiodos Estados Unidos, ordenado pelo então presidente Ronald Reagan contra a residência do líder líbio.
“Quem pode apoiar isto?”, ressaltou o presidente venezuelano. “Da parte dos yankies tudo é possível. mas um governo como o da Espanha, como o da Itália, da França, que até há pouco faziam negócios com Kadafi?” Ele ainda repudiou que as potências, em nome dos direitos humanos, estejam matando e bombardeando naquele país do norte da África.
Já a nota da Otan afirma: “Lamentamos qualquer morte, especialmente a de civis inocentes que são prejudicados por esse conflito”. No entanto, a nota não explicou o porquê de um ataque em uma área residencial, onde estavam Kadafi e seu filho.

“Estou ciente de relatos feitos pela mídia, e ainda não confirmados, de que alguns dos membros da família Gaddafi podem ter sido mortos”, disse Charles Bouchard, o general-comandante das operações da Otan, de naturalidade canadense.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here