O presidente da Venezuela Hugo Chávez anunciou hoje, em telefonema à TV estatal VTV de seu país, que conversou com o ex-presidente Lula, do Brasil, para promover, em 2012, uma Cúpula dos Vencedores do Câncer, ao qual estariam presentes, além deles dois, a presidente brasileira Dilma Rousseff e o presidente paraguaio Fernando Lugo”.
– O que acontece é que nada, nem o câncer, é capaz de deter o processo de mudança (por que passa a América Latina).
Chávez ainda se referiu à corrida que fez ontem com os novos cadetes de sua antiga Academia Militar (ver tambémm no vídeo), queixando-se que a diferença de sua performance com a deles foi muito grande: “Foi a primeira coisa que fiz quando entrei na Academia, são quase 40 anos de diferença e um câncer nomeio. Meu passinho é um passo de geriatra, em comparação com o desses rapazes trinados”.
“Tenho que ir aos poucos, porque o que passei não foi fácil. Estava com quase 100 quilos e depois da operação diminuí para quase 75 kg. Quando me ví no espelho, me assustei. Parecia um espaguete. Tenho de me recuperar e me colocar rápido na frente e a galope, para igualar estes pré-candidatos (seus opositores na eleição presidenncial de 8 de outubro de 2012), que estão oferecendo mil coisas por aí. Ainda estou um pouco contido”, lamentou-se.