Home Política Internacional A Rússia não é a Líbia, avisa Putin

A Rússia não é a Líbia, avisa Putin

0

O Primeiro Ministro da Rússia, Vladimir Putin, foi à TV para denunciar o que considera o mesmo esquema de ataque midiático, tentado sem sucesso no Irã, em 2009, durante a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad, mas que acabou custando à cabeça do líder Muamar Kadafi e à demolição de grande parte da estrutura da Líbia.
Ressaltando que os “EUA querem vassalos e não aliados” e que não vai permitir a desestabilização da Rússia. Putin desconsiderou as denúncias de fraudes na última eleição russa, desencadeadas pela mídia ocidental, que os números das urnas são legítimos e apenas refletem a vontade da população, negando rumores de que a votação tenha sido fraudada por seu partido, o Rússia Unida.

O premier ainda afirmu que os Estados Unidos utilizaram seus aviões não tripulados para localizar e atacar em outubro comboi de Kadafi, e colaborou para que os rebeldes o capturassem e posteriormente lo asssassinassem.

“Os aparelhos não-tripulados, incluidos os dos EE.UU., atacaram o comboio (de Kadafi). Depoispor rádio, através das forças especiais que não devíam encontrar-se ali, chamaram os conhecidos como opositores e guerrilheiros”, disse Putin.

Veja ainda:
Ele envolve os Estados Unidos no assassinato de Kadafi

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here