Home América Latina Vídeo-entrevista: Maneschy – a América Latina analisa a urna eletrônica

Vídeo-entrevista: Maneschy – a América Latina analisa a urna eletrônica

0


(Transmitido pela TV Cidade de Livre de Brasília – Canal 8 da NET, só no DF -, às segundas, às 7 da manhã; às quartas, às 19:30; e às quintas, às 13)

O jornalista Osvaldo Maneschy, um dos porta-vozes da movimento pela confiabilidade da urna eletrônica, esteve recentemente em Lima, juntamente com representantes do México, Paraguai, Uruguai e Venezuela, para analisar a possível introdução do sistema no Peru. Nesta entrevista ao Café na Política e à TV Cidade Livre de Brasília, Maneschy explica que o movimento, impulsionado pelo site www.votoseguro.org já ganhou a adesão das áreas de computação e informática de várias universidades brasileiras, como a Unicamp, UnB, UFRJ e USP: “Eles sabem da fragilidade do nosso sistema eleitoral.


No Peru, os latino-americanos tiveram uma discussão ampla, tendo ficado claro que persiste o problema da confiabilidade no Brasil, ao contrário do que acontece, na Venezuela, por exemplo, onde existem mecanismos de verificação mais apurados, como a impressão do voto, além de ter máquinas para votação e totalização. Osvaldo Maneschy ainda falou sobre seu novo livro “Leonel Brizola – A Legalidade e outros pensamentos conclusivos”.

Veja também:
Professores da UnB simulam ataque à urna e comprova fissuras

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here