(Publicado originalmente em Seg, 11 de Maio de 2009 13:13)
O novo programa operacional da Microsoft, o Windows 7, na sua versão experimental quase final (beta), foi disponibilizado pela Microsoft durante 13 meses, para que o internauta possa testá-lo e verificar suas falhas, além de se habituar à nova plataforma. Uma reportagem do site Link, do Estadão, explica como fazer para baixar o 7 a partir de seu computador, mesmo que não seja tão moderno, pois o sistema não mais exigirá Memória Ram mínima de 2 gigas nem procesadores supersofisticados, como o vem fazendo o atual Windows Vista.
Segundo o Link, o programa traz algumas vantagens relevantes: ” Primeiro, porque é um sistema promissor, uma mescla – com avanços – das qualidades do Vista e do XP (veja abaixo). Segundo, porque é mais rápido do que o Vista e pode fazer diferença em computadores não tão potentes. Terceiro, porque evita a pirataria para quem não tem Windows original instalado na máquina”.
Mas adverte: “Apesar de a Microsoft negar, o Windows Vista teve aceitação problemática desde o lançamento, por problemas de compatibilidade com programas antigos e de lentidão. Para rodá-lo com qualidade, é preciso de pelo menos 2 GB de memória RAM e um processador de dois núcleos, especificações acima da maioria dos PCs”.