Home América Latina Esquivel denuncia contaminação informativa

Esquivel denuncia contaminação informativa

0

O Prêmio Nobel da Paz, o escritor e arquiteto argentino, Adolfo Esquivel, inseriu na internet um artigo que já corre o mundo. Nele, afirma que “a contaminação da palavra e a propaganda midiática chegaram a tal extremo que não permite ver com clareza a veracidade informativa. A ética e a busca da verdade estão ausentes e prevalece a distorção da realidade”. O escritor apontou nominalmente a cadeia americana Cable News Network como estando na linha de frente desta manipulação: “A CNN” – disse ele ” é o exemplo dessa contaminação que sofrem os povos. Seu engaamento no Iraque é e foi para justificar a guerra, e difundir que esse país possuía armas de destruição massiva”.
– Algo semelhante estão armando atualmente contra o Irã e outros países, continua. Por outro lado, ocultam os massacres e assassinatos de crianças e da população no Iraque e Afeganistão, onde os que dizem defender a “democracia”, se dedicam ao assalto ao patrimônio do povo iraquiano, e implantam centros de torturas, levando destruição e morte a essa região. Acusam-lhes de “terrorismo islâmico”, quando os verdadeiros terroristas são os torturadores e assassinos que inaviram esses países, violando os direitos humanos e os direitos dos povos e todas as convenções internacionais.
Por fim, Esquivel acusa grandes monopólios informativos da Europa, Estados Unidos e América Latina de empreenderem forte campanha para atacar e desprestigiar governos como o de Hugo Chávez, Evo Morales e Cristina Kirchner: “As campanhas midiáticas dos grandes monopólios informativos estão dirigidas à contaminação mental, para que debilite os governos progressistas”, assinalou.

Veja também:
A íntegra do artigo de Adolfo Esquivel (em espanhol).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here