Home América Latina Chávez a Cristina: América do Sul é território de paz

Chávez a Cristina: América do Sul é território de paz

0


58251_CHAVEZ290411 por cafenapolitica
Ato na Universidade, em Montevidéu
Durante visita que empreende à Argentina, Uruguai, Bolívia e Colômbia, o presidente da Venezuela, disse em conferência de imprensa com a presidenta Cristina Kirchner, em Buenos Aires: “Vamos continuar abrindo novos espaços de integração binacional e multilateral para consolidar a América do Sul como um grande território de paz (…) Com uma grande capacidade para enfrentar nossos conflitos”

Destacou que não queremos mais guerra, bombardeios, enfrentamentos, não queremos que ninguém estranho venha alterar a paz que nos levará a continuar adiantando projetos de de desenvolvimento para distribuir-se em função das necessidades básicas dos povos, como nas moradias, na água, saúde educação, cultura”.

Já a presidenta argentina ressaltou o trabalho da Unasul (União das Nações Sul-Americanas), que, no último dia 11 de março, entrou em vigência na localidade de Metade do Mundo, ao norte de Quito, no Equador, com a comemoração do nascimento legal do organismo e a colocação da primeira pedra fundamental da cidade.
Cristina Fernández resalta trabajo de Unasur: “É um grande esforço que fizemos os homens e mulheres da América do Sul para que pudéssemos resolver as diferenças, em paz, com nossos próprios instrumentos”. Durante a entrevista, Cristina e Chávez agradeceram a atitude do país irmão de saldar a situação de cobrir a Secretaria da Unasul, depois do falecimento de Nestor Kirchner, em 27 de outubre de 2010″.
A secretaria-geral da Unasul será agora partilhada pela Colômbia e Venezuela. A ex-chanceler Maria Emma Mejía ficará no cargo de 2011 a 2013 e o ex-ministro vene3zuelano de Energia, Alí Rodríguez Araque, de 2012 a 2013.
Veja vídeo e matéria da Telesur

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here