Atualização – Na noite deste sábado, o ministro da Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, membro do governo mais próximo ao presidente, estando a seu lado no hospital de Havana, foi à televisão transmitir uma saudação pessoal de Hugo Chávez ao povo venezuelano e suas felicitações pelo oitavo aniversário da ALBA, Alternativa Bolivariana de Nuestra Améria, bloco quecongrega oito países, incluindo Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador e Nicarágua e o 18º de seu primeiro encontro com Fidel Castro, em Cuba. Ele ainda informou que o presidente apresenta “progressos favoráveis”, já estando “na plenitude de suas condições intelectuais” chegando mesmo a pedir a seus compatriotas a votar massivamente nas eleições regionais dete domingo,dia 16, que vai escolher osgovernadores de 24 Estados.
Por suavez, o líder cubano Fidel Castro enviou uma carta aos venezuelanos, lida pelo vice-presidente Nicolás Maduro, em cadeia nacional de TV. (Veja os dois vídeos a seguir.
Veja o vídeo a seguir
Notícia anterior
“O presidente Hugo Chávez comunicou-se com familiares e, através do ministro (CiIencia e Tecnologia) Jorge Arreaza, enviou umabraço a todo o povo venezuelano”, anunciou há pouco, em cadeia nacional de rádio e TV, o ministro da comunicação da Venezuela, Ernesto Villoegas.
Depois informou, com base no boletim médico do hospital de Havana, que , “Cumpridas 72 horas da operação, a equipe médica indica que o paciente atende satisfatoriamente ao processo pós-operatório”. Villegas ainda revelou que “o sangramento ocorrido durante a intervenção foi tratado de forma favorável ao tratamento aplicado”, sublinhando que “a recuperação tem sido lenta mas progressiva, tanto de seu estado geral quanto de suas condições vitais”.
Em outro comunicado, o ministro Ernesto Villegas leu nota oficial “rechaçando, de maneira taxativa, as declarações do presidente dos Estados Unidos, Barak Obama criticando a gestão governamental, que qualificou de de autoritária e repressora”. “Nosso governo não duvida em classificar como indignas, ressaltando que “neste momento de sensibilidade especial, o Governo Bolivariano pede respeto” ao Presidente Hugo Chávez, yea todo o Estado, no sentido de proteger “a dignidade do povo e de suas instituições”.